quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olhar



    A esperança é como a aurora de todas os dias que atravessam meus olhos e toca meu ser. Entretanto tal esperança é uma saudade tão profunda e quase infinda.
Não sei onde plantei meus lírios, se foi no meu espírito ou além do sol. Mas tire-me deste vazio escuro e frio.

    Quero os teus braços para deitar- me ao seu lado mais uma vez antes de fechar os olhos e viver um sonho.

   Os olhos cobertos, penso o que escrever. É como se transpassasse uma música e este entoar abrisse os olhos da minha alma. O que sinto é mais real que um simples sonho é meu coração cantando ao vento e ao mar todo o mar que há dentro do meu ser.

   Tão bela melodia faz das minhas lágrimas cristais da minha saudade. Ó meu Senhor, por quê tão distante estou da flor que tanto amo. Mesmo tão longe meu coração pulsa o nome do meu lírio.

    Teus olhos eu vejo quando passeio pelas praias brancas. Quanto tempo mais terei que andar para encontrar- te e envolver com os teus braços toda a minha saudade?

    Se a tristeza me acompanha na manhã dos teus olhos eu danço junto dos teus braços em meio ao orvalho e beijo, e abraço até a tua alegria ter- me por completo e a tu’alma me amar e nunca mais acordar deste sonho.

   Sou tão sozinho sem os teus carinhos, sem o teu olhar tímido, as vezes furtivo dos meus e as vezes tão feroz ao ponto de me darem coragem.

    Donzela, sou assim jazido num mar de esperança onde a manhã me conserva vivo.

Ass.: Múcyo Alexandre (10/12/2008)

Nenhum comentário:

..