segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Poema Comum



Julgue- me da forma
Que lhe convém...!

(Pois) as linhas que tento
Escrever, levam- me
Ao estado do desalento.

O que quero é somente viver
E viver plenamente sem
Medo de morrer.

Eu quero na verdade
Escrever a você como
Se fosse a primeira vez
Num dia chuvoso sem
Ter nas mãos essa realidade.

A dor é o desespero,
A saudade a ausência
E o sofrimento é gélido
Como uma navalha
Que usurpa a vida...

Mas triste seria nunca mais
Ver- te tão docemente
Em meus olhos perturbados.
E talvez...demente de
Mim mesmo ao adormecer,
Então caminho eu por tão
Vago bosque a morrer
Não de corpo e nem de alma,
Mas da própria inexistência...

E agora num desfecho tão
Imaturo de ser, pergunto
A mim mesmo: o que é viver?

Múcyo Alexandre (29/09/2007)

Nenhum comentário:

..