segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Saudade do Poeta


O doce sabor dos teus lábios,
O excelso perfume que havia
Em teus seios, que compadeciam
Meu espírito ter- te em meus braços;

Triste sonhos do meu alento,
Muitas lágrimas em meu leito
Segue junto do vento...
Na lembrança dos teus beijos.

Jorra assim todo meu pranto,
E a brisa do teu perfume
Acaricia- me a face por sob minhas lágrimas.
São meus lábios mergulhados
Em gotas de saudade onde o teu
Espírito toca- me no sangrar
De uma amarga ferida.

Ó anjo da minha dor,
Entregue-me os teus beijos
Que eu lhe dou o meu amor...!

A cá as folhas caem
Em meio ao vento,
E dentro do meu espírito
A saudade, meu lamento.

Sou teu assim como
Uma flor que ainda há perfume
De tantas primaveras,
Ainda tens da vida o meu amor.

Múcyo Alexandre (10/08/2007)

Nenhum comentário:

..