quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sorriso da Flor

Não chores, minha donzela
Sois vós meu lírio alvo
Nas manhãs mais lindas.

Não chores, minha linda
Sois vós meu suspiro
Que em noites frias trazes a mim vida.

Não chores, minha flor
Porque teu pranto aparta meu coração
Ao sentir tua dor,

Quando o brilho do sol
Ilumina o sorriso dos teus lábios,
É como uma flor quando sorri.

Estou longe dos teus braços,
Do eflúvio do teu perfume.
Mas quando você me abraça
É como se nós dois escrevêssemos
Uma canção no vento,

Afim de tais notas dessa canção
Tocasse em ambos corações
E suspire a saudade que muito dói.

Não chores porque assim se fizerdes
Mesmo distante posso
Sentir- lhe aqui no meu peito.

Sois vós o meu tesouro
Onde guardo no mais profundo
Do meu coração por entre os
Lírios do vasto campo de ouro.

Múcyo Alexandre (09/06/2008)

Nenhum comentário:

..