quinta-feira, 2 de maio de 2013

Conto: Um pedido! por Múcyo Alexandre



Completara-se um mês que Victor estava indo ao dentista e desde o primeiro dia não pôde deixar de reparar na jovem secretária. Muito bonita, aparentemente simpática e educada, "a nora dos sonhos" pensou consigo mesmo!

O problema, no entanto, era que Victor considerava-se um tanto desastrado para ir falar com a moça e convidá-la para saírem juntos. A verdade era que o jovem sentia-se demasiadamente antiquado em relação a esse assunto. Há muito tempo não namorava e por isso perdera a experiência, se é que isso tivesse alguma implicância. 

Tirou os óculos de sol, entrou na recepção do consultório e lá estava ela, linda como sempre! Ambos cumprimentaram-se, mas só ficou por isso, afinal havia outras pessoas sentadas esperando a sua vez. Victor, pois, abriu o seu livro que tinha em mãos e começou a lê-lo. Por um instante parou em um parágrafo percebendo a sua falta de atenção, acabara de ler algo e não se lembrava mais o que era. Enfim levantou os olhos e brevemente, quase nada, olhou para ela.

Ao fundo do consultório ouviu uma porta sendo aberta, era a assistente de um dos dentistas, caminhou até a recepção e chamou a mulher que ali estava, esta, fez-lhe o favor de acompanhá-la.

Nesse momento estavam Victor e a moça, o rapaz, por sua vez, fechou o livro, respirou fundo, sentiu o peito aperta em meio ao forte bater do coração e antes mesmo de dizer algo ouviu:


- Sim! - disse a moça.
- Sim? O que é sim? - perguntou Victo atordoado.
- Eu disse sim, eu aceito o seu convite!

Nenhum comentário:

..