terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saudade de vida.


                           


O caminho da vida é sempre linear e contínuo, não há como voltar e viver tudo novamente, afinal, viver é sempre em frente, é sempre um passo depois do outro mesmo caindo, machucando-se, errando. O fato, é que precisamos estar sempre atentos se no dia fará sol ou chuva, ou se a saudade é algo suportável sendo que se pode amar intensa e profundamente como se o amanhã não fosse mais especial do que hoje, do que o agora.

Percebi que a vida é um eterno arrependimento e tantas outras coisas que preciso aprender. Viver é cada dia se sentir sozinho, é sentir saudade daquilo que jamais se teve, é chorar lágrimas deliberadas a ninguém, é ouvir o coração bater em meio ao silencio. De repente, no escuro ouvimos nossos sonhos sussurrarem ao vento até desfigurarem-se e partirem para outra dimensão.

Gosto de acreditar que só se vive uma vez dentre todas as possibilidades possíveis do certo e do errado. Mesmo se a perspectiva for negativa o importante é levantar e sempre tentar, tentar e tentar continuamente enquanto houver forças, não nas pernas, mas no espírito.
             
Cá estamos nós e se aqui chegamos é porque existe uma força que nos move, mesmo que seja para o fim, nos move para um desejo mútuo chamado: realização! Se alguém me perguntar se há algum segredo para entender tudo e todos a nossa volta, a minha resposta é simplesmente, não! Cada um de nós possui a sua vida e a conduz da forma que lhe convém. Porém, existe uma constante, uma regra, talvez, que se chama amor.

Amar mesmo “desamando”... é o mesmo que pensar mesmo não querendo. Confesso e ao mesmo tempo me contradigo que perdi em algum lugar a capacidade de expressar tal sentimento. No entanto, o que ainda me resta são antigas impressões, velhas sensações e uma profunda ausência. Mas talvez um dia eu volte a escrever versos de lira. Contudo, pois, a saudade me esconde do mundo e eu até prefiro que assim seja. Digo... Antes que o tempo vele meus dias a única coisa que eu fiz nessa vida foi desejar a sua companhia no dia em que olhei no mais profundo dos teus olhos para nunca mais esquece-los e assim me recordo e esqueço...

(25/09/12)

Nenhum comentário:

..